Update Google Maps

Atualização Google Maps Permite Navegação Sem Internet

Assim como acontece com as nossas coisas, o Google dá preferência aos aplicativos Android nas atualizações, e aconteceu novamente com a novidade do Maps, que chegou hoje somente para o Android, mas usuários de iOS também vão poder experimentar a função em breve.

A novidade começou a ser liberada hoje dia 10 de novembro, mas não serão todos os usuários que receberão as atualizações ao mesmo tempo, mas em no máximo 10 dias todos os Smartphones com Android estarão atualizados.

Muitos usuários esperavam ansiosamente uma atualização desse tipo, pois a utilização de mapas é uma necessidade, e muitas vezes por problemas de conexão ruim, fim dos créditos ou problemas com operadoras o usuário ficava literalmente perdido.

A partir da atualização 9.17 do aplicativo Maps, é adicionada a ferramenta Áreas Offline, essa função serve para que qualquer usuário baixe antecipadamente o mapa da região que precisa e depois pode utilizá-lo sem depender de acesso a internet, evitando cobranças de pacotes adicionais.

Vale lembrar que a utilização é normal, porém, sem os alertas de tráfego.

O Brasil é um dos primeiros do mundo a ganhar essa atualização, pois, segundo uma pesquisa doa própria Google, o nosso país é um dos países que mais sofre com a infraestrutura de internet móvel e tem uma quantidade grande de usuários do aplicativo.

Com a atualização é possível realizar o download em cache de qualquer área de até 50 km² do mundo, e depois navegar no conteúdo baixado, realizar comandos de voz e olhar o mapa inteiro exatamente como na versão online, é preciso citar que no momento essa função só está disponível para veículos, isso quer dizer que nada de rotas a pé, de bicicleta ou de transporte público.

Screenshot_2015-11-10-18-14-34

Todas as informações básicas como nomes de restaurantes, aeroportos, hospitais e muito mais são mantidas, e têm mais, os mapas têm um período de expiração de 30 dias, pois as ruas podem mudar de sentido ou outras alterações, o usuário receberá um aviso para atualizar.

É importante essa atualização não só do ponto de vista econômico, pois caso o usuário estiver utilizando o Maps e a conexão cair, o aplicativo consegue identificar a situação e utilizar as informações armazenadas em cache, e com isso evita-se que o usuário se perca no caminho.

Talvez você não conheça, mas certamente já ouviu falar do Garmin, Igo Primo, Igo Way, Igo Amigo e outros similares, pois é, para esses navegadores off line era preciso comprar um mapa atualizado periodicamente e a atualização era de pelo menos um ano de atraso, agora existe a opção de um navegador GPS off line com atualização de mapas grátis e com hardware moderno.

Só que não adianta existir a função e o usuário esquecer-se de baixar o conteúdo e querer utilizar na hora da necessidade, para baixar, pesquise o local desejado e selecione a opção de download.

Para acessar os dados off line, vá ao menu localizado no canto superior à esquerdo da tela, e selecione Áreas Off line, conforme foi citado acima, é possível usar a função sem a acesso a internet ou apenas no caso de não ter acesso a internet.

Screenshot_2015-11-10-18-13-57

Postagens relacionadas
  • O Marketing Com WhatsApp
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (44353)
  • Gerador Números Celular (38614)
  • Antena Para Celular (32200)
  • Amplicador 60 W RMS (23569)
  • Os Gatos & Dúvidas (22143)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.