Evite Celular Roubado

Ter um celular moderninho e cheio dos recursos é arriscado, mesmo porque comprar um equipamento para não poder usar é comprar algo que será inútil.

O grande problema dos roubos e das perdas é que mesmo tendo um número de série, dificilmente um celular moderno é devolvido ao seu verdadeiro dono, isso porque basta tirar o chip e colocar outro chip que o aparelho está em operação sem qualquer restrição.

E pior do que a perda do aparelho é a perda e vazamento de certas informações, que podem ser informações comerciais e/ou informações pessoais, pois no caso dos dados contidos no celular bloquear o IMEI não resolve o problema.

Além disso, esse negócio de bloquear o número de série (IMEI) através das operadoras é a maior furada que existe, solicitar qualquer serviço é uma experiência muito ruim, eles demoram até para entender o conteúdo da solicitação, ou seja, não tem pessoal preparado, no frigir dos ovos esses operadores de tele-bosta das operadoras não tem culpa, mas são uns incapazes.

Para não depender das operadoras o negócio é utilizar um aplicativo que ajuda a recuperar celular perdido ou roubado, ou em último caso apagar os dados do usuário, o aplicativo ao qual me refiro foi criado pelo Google e chama-se Android Device Manager.

gran_duos

Segundo estatísticas, nas grandes cidades somem das mãos dos seus donos em média 50 aparelhos por mês, eles são furtados ou perdidos e acabam fazendo parte das estatísticas dos números de ocorrências de furtos ou roubos, como não dá para esperar pela polícia, é preciso utilizar a tecnologia para diminuir o prejuízo e os riscos da utilização indevida dos dados dos usuários que gostam de ter um aparelho com muitos recursos.

O Android Device Manager é um aplicativo que permite localizar celulares e tablets com sistema operacional Android que foram perdidos ou roubados.

Com a utilização do aplicativo é possível procurar aparelhos desaparecidos pela web e também através de outro dispositivo Android.

Num resumo simples, o aplicativo utiliza o sistema GPS para mostrar no mapa a provável localização do Android perdido em tempo real, com a ajuda da polícia será possível abordar a pessoa que está em posse do aparelho e solucionar o caso.

Semelhante a um aplicativo da Samsung, o Android Device Manager permite que o usuário faça o telefone tocar no volume máximo remotamente, mesmo que esteja configurado em modo silencioso.

E no caso de roubo é possível usar a função que apaga todos os dados do dispositivo, tudo de forma remota, assim, se não for possível recuperar o aparelho, pelo menos as informações guardadas não caem em mãos erradas, já imaginou aquelas fotos picantes tiradas no último final de semana vazar pela internet?

O aplicativo é compatível com todos os dispositivos com Android 2.2 ou superior, e tudo o que será preciso fazer é acessar o serviço com sua conta Google Play.

O Google não informou a data de lançamento do Android Device Manager, mas será em breve.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (23422)
  • Antena Para Celular (18907)
  • Amplicador 60 W RMS (14301)
  • Os Gatos & Dúvidas (13090)
  • Gerador Números Celular (9378)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.