GVT Freedom a Piada

Para quem quer um no serviço telefonia confiável não recomendo em nenhuma hipótese o aplicativo GVT freedom, desde o seu lançamento problemas ocorrem e os contatos com o suporte relatando problemas não foram suficientes para dar experiência para o suporte do tal aplicativo.

A GVT lançou o aplicativo dizendo que ia mudar a telefonia fixa, parecia legal e até acreditei, mas ao instalar da primeira vez o aplicativo não funcionou, e depois de mais de vinte contatos com o suporte recebi a informação que a minha região não era contemplada com o serviço.

Eles escrevem coisas sem analisar as consequências e pensam que todos são otários, estava escrito que “todo cliente que tem uma linha GVT é elegível”, só que eu não era, então solicitei na ANATEL que o aplicativo fosse retirado da play store, pois tratava-se de propaganda enganosa, e que eu entraria na Justiça caso fosse necessário.

Dias depois alguém da GVT me liga e com base nas minhas ligações e me oferta 400 minutos mensais para celular por 12 meses para não dar continuidade no desejo de solicitar a retirada do aplicativo, aceitei porque já utilizava o siga-me e o que eu precisava era mobilidade, pois meu trabalho é um serviço de tele entrega e mobilidade é tudo, recebem-se as ligações fora do endereço onde está instalado o telefone, é por isso que o GVT freedom parecia perfeito.

Venceram os 12 meses e minhas linhas tornaram elegíveis, ocorre que apesar de serem linhas diferentes os atendentes diziam que dava conflito, então para solucionar o problema de forma rápida, solicitei o cancelamento de uma das linhas, dias depois o aplicativo começou a funcionar, penso que pode parecer ironia, mas para solucionar os problemas devo cancelar também a linha atual.

Ocorre desde que eu comecei a utilizar o aplicativo sempre há algum problema, quando o problema não é com uma conexão de acesso à internet, o problema é com o aplicativo.

Dia 5 de agosto começaram mais problemas novamente, só que agora eu não tenho uma segunda linha que causa conflitos, também não solicitei nenhum tipo de serviço, não solicitei nenhum tipo de alteração no meu serviço e a mensagem que aparece no celular é que eu tenho um uma ordem de serviço em aberto (MSG 103).

Antes de ligar para o suporte da GVT a gente tem que se preparar para se estressar, porque o atendimento antes elogiado, agora é deplorável, chega a ser medíocre, e olha que isso é fazer um elogio.

Existem situações em que o(a) atendente se enrola por falta de conhecimento técnico, tanto é real que uma tal de Juliana (registro G0045959) chegou a informar que meu Smartphone, um Galaxy Gran Duos, não era compatível com o aplicativo GVT freedom, sendo que eu usei o aplicativo por pelo menos seis meses nesse mesmo Smartphone.

Já estressado com a demora e as contradições, de repente o coração acelerou e o sangue subiu e a raiva foi tanta que atirei o Smartphone na parede, inutilizando-o, pois para ela, somente o galaxy S5 era compatível com o aplicativo.

O que ela não sabia é que eu tinha um Galaxy S5 em mãos, seguindo as instruções da mesma atendente, instalei o aplicativo e para minha decepção o aplicativo também não funcionou no Galaxy S5, sem ela ter o que dizer a “ligação caiu”, ficando claro que não havia problema com meus aparelhos, o problema está no suporte, e principalmente em quem seleciona as pessoas para dar suporte.

Com os acontecimentos a gente percebe a falta de preparo dos atendentes, no caso do aplicativo GVT Freddom, existe uma situação que é peculiar com relação a esse aplicativo, a cada nova instalação é gerada uma nova ordem de serviço, de início, isso deveria ser informado, mas ao contrário, é incentivada uma nova instalação.

O contraditório é que para qualquer solução de problema os atendentes sugerem que o aplicativo serve deve ser reinstalado, oras, se a solução é desejada o mais rápido possível, a cada nova instalação é protelada a solução do problema, já que são 48 horas para baixar uma ordem de serviço.

Outro contraditório é que as coisas atualmente funcionam tudo on-line, porque esperar tanto tempo? Não é por mero capricho de fazer o cliente esperar?

Se a cada problema for sugerida uma nova instalação do aplicativo nunca irá funcionar direito, é preciso rever essa situação, caso contrário a solução será igual a gestação de uma elefanta.

É de uma frustração total estar com a conta em dia e precisar de um serviço e não poder utilizar tal serviço, causa estresse do tamanho de um gigante perceber que não há interesse real na solução de problemas e por isso ficam enrolando.

Felizmente existem as redes sociais, e quando não resta mais alternativas, o jeito é demonstrar o descontentamento tornando pública a frustração e falta de empenho da companhia para solucionar o problema, daí eles parecem melhores atendentes do planeta, e informam que deve ser ligado para número em que já causou o estresse atual.

Na real, nas redes sociais as postagens somem muito depressa, como escrevo para esse site, o meu texto ficará visível para todo o público e por tempo indeterminado, talvez até no dia em que o aplicativo GVT freedom ficar bom e confiável ou o suporte da GVT tiver gente preparada de verdade para prestar o serviço de suporte, que aliás, atualmente deve ser um ser terceirizado, a julgar pelo que acontece atualmente.

As operadoras de telefonia celular e de telefonia fixa são um caso à parte no Brasil e o pior é que a Anatel deveria solucionar os conflitos de forma ágil e rápida, mas é omissa, caso contrário não seria a bagunça que é.

O fato é que o cliente insatisfeito faz a solicitação do reparo do serviço na operadora, se não é solucionado, ao denunciar na Anatel precisa de pelo menos mais 5 dias úteis para quê Anatel faça contato com a denunciada, pra depois ter mais 5 dias de espera para a denunciada da resolver o problema, e isso tudo em pleno 2015, onde tudo é feito on-line.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (38944)
  • Gerador Números Celular (29422)
  • Antena Para Celular (28865)
  • Amplicador 60 W RMS (21230)
  • Os Gatos & Dúvidas (19572)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.