Fotos ou Vídeos

A utilidade da fotografia nas investigações é de suma importância, tanto na procura de pessoas desaparecidas, como também na confirmação e comprovação de atos suspeitos ou ilícitos, e como elementos de provas circunstanciais.

Além das câmeras fotográficas comuns, as mais utilizadas nas investigações são as micro câmeras, que além de eficientes são pequenas, por isso podem ser usadas em qualquer ambiente sem serem notadas, o bom das micro câmeras é que elas podem ser utilizadas tanto durante o dia quanto durante a noite.

Na área de câmeras ocultas, o destaque é uma pequena micro câmera digital que tem o formato de uma caneta, ela é colocada no bolso da camisa e disparada por controle manual sem que ninguém perceba, e depois as fotos são descarregadas em um computador.

No caso das micro câmeras em formato de caneta, elas existem com diversas funções, inclusive filmar durante algumas horas, gravar áudio, e serve como pen drive, aliás, tem o pen drive gravador, com as mesmas funções, atualmente é bom desconfiar que até uma caixa de fósforos pode ser um equipamento para espionagem.

A verdade é que existem dezenas de equipamentos eletrônicos destinados a espionagem e contra-espionagem muito úteis para os detetives, claro que o hobby de muitas pessoas é brincar de espião, e tudo colabora, pois equipamentos eletrônicos para todas as finalidades podem ser encontrados na internet.

Atualmente só um detetive pobre iria utilizar uma câmera convencional com lentes intercambiáveis, as câmeras digitais estão por toda a parte e custam relativamente pouco, claro que é de suma importância uma lente de aproximação para fotografias feita a distância, por isso uma câmera com zoom é a recomendada.

Se fosse para utilizar uma câmera antiga para fazer fotografias a noite ou em locais com pouca iluminação, iria sugerir uma lente de “zoom” potente e filme sensível, pois não pode ser usado o flash para não chamar a atenção.

Atualmente é melhor utilizar filmadoras digitais com zoom de pelo menos 18X e LUX de pelo menos 0,5, e quanto menor o LUX maior a capacidade de filmar no escuro.

É bem interessante que a filmadora possua controle remoto para ser acionada a pequena distância, assim a filmadora pode ser colocada em uma pequena caixa ou bolsa, para isso, deixa-se um buraco para a lente e o sensor do controle remoto, e a filmadora pode ser acionada sem precisar abrir a caixa.

Imagine que seja necessário filmar um casal aos beijos e abraços em um restaurante à luz de velas, basta esconder a filmadora em uma caixa ou bolsa, deixando um buraco para a lente.

Senta-se próximo ao casal que será filmado, aponta a lente da câmera oculta para a mesa a ser filmada e pode ser controlado todo o funcionamento da filmadora por controle remoto sem chamar a atenção.

A fotografia ou filmagem não serve apenas como documentos do flagrante servem também para documentar o andamento das investigações, e eventualmente para prestação de contas ao seu cliente.

Postagens relacionadas
  • Exemplo Espionagem
  • Termos Policiais (I)
  • Os Cuidados Básicos
  • Sistema Monitoramento
  • Monitoramento Vídeo 3G
  • Campana Com Carros
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (13874)
  • Antena Para Celular (11528)
  • Amplicador 60 W RMS (9276)
  • Os Gatos & Dúvidas (7838)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5589)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum